O filtro que a vida precisa!

Há momentos que, por uma circunstância ou por outra, trazem-nos à memória acontecimentos meio adormecidos, que não gostamos de recordar, e que por esse mesmo motivo o nosso subconsciente tenta apagar, trazendo raramente a recordação à superfície!
Hoje, por um pequeno pormenor, sem qualquer importância, ou melhor, sem a importância que eu lhe quero atribuir, vim a lembrar-me de um dos períodos mais felizes e mais sensíveis de uma mulher: a maternidade!
Há 4 dias atrás celebrei o aniversário da minha filha mais nova. Fez 8 anos, e continua a enriquecer a minha vida diariamente, com uma luz, uma energia e uma vontade de viver, que me dá, todos os dias, a genica que eu preciso para a tarefa, magnífica, de ser mãe, e o desafio, constante, a que sou sujeita.
Eu falo aqui tantas vezes no amor que tenho pelas minhas filhas, no gosto e no prazer que tenho em ser mãe, e também já falei que adorei estar grávida, engordar exageradamente, adorei amamentar, adorei os partos. Isso mesmo, adorei os partos. Foram os melhores momentos que já vivi até hoje.
Por causa do tal pormenor, acabei de recordar, que há 8 anos atrás tive algumas ausências de visitas, que não compreendi e achava que tinha esquecido!
A vida é um ensinamento, e quando nós achamos que alguns assuntos estão enterrados e esquecidos, um pequeno pormenor trá-los à superfície e aviva-nos a memória, para que nunca nos esqueçamos do filtro que a vida precisa!

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

