Ando aqui a pensar nisto!!

Esta coisa da blogosfera é tão variada que há para todos os gostos. Os blogues podem ser categorizados e cada um lê ou visita os que lhe interessam e que se debruçam mais sobre os seus interesses.
Este estaminé aqui é meu, e nem dá para ser catalogado porque isto não tem uma linha condutora que defina, em concreto, a matéria base. Talvez porque eu própria não seja perfilada para ser catalogada ou categorizada. Bom, mas este bloguezito não tem definição possível! Falo do que me apetece! E como não sou tão culta assim, sou mais uma ignorantezinha, que só fala do que sabe, e sei tão pouco! Tenho opinião sobre algumas coisas, e às vezes, ouvindo sobre um assunto, lendo e debruçando-me sobre a coisa até chego a mudar de ideias e de opinião, por isso, a minha opinião vale o que vale, que será pouco ou nada para os outros, mas que vale muito para mim. É que eu digo que mudo de ideias, e mudo, se ouvir argumentos que me pareçam claros, sérios e objectivos, mas sou teimosa e de ideias firmes, sobretudo no que diz respeito a princípios. Nisto, não me recordo alguma vez de mudar. Sou muito rigorosa nestas coisas, e mesmo perante algumas adversidades que a vida me deu – grandes adversidades – os meus princípios não mudaram. Há erros graves que eu não perdoo e há coisas que não merecem perdão. Mesmo que haja alguém que pense que estou errada. Nem tudo se pode perdoar. Nem tudo tem lugar ao perdão.
Bom, mas no caso, não era minha intenção falar de perdão. Era intenção falar de honestidade. Isto a propósito da atitude de um tal CEO  que abdicou de um prémio volumoso na ordem de milhões de euros. Isto foi notícia por ser raro! Normalmente as pessoas não abdicam do seu bem estar, dos seus privilégios e da sua boa qualidade de vida. Querem tudo! Tudo o que lhes queiram dar, e também normalmente acham-se com esses direitos. Ora, no caso, parece que o senhor achou que não tinha direito e por isso abdicou. Elogiado e considerado altruísta, fez ao que parece algo de extraordinário! Pois eu não acho nada de extraordinário. Acho bem que o tenha feito porque o que não é, do meu ponto de vista, de todo razoável, é alguém nos seus plenos direitos achar que 2.9 milhões de euros é prémio que se dê a alguém.
O senhor fez o que todos os que estão nos elevados patamares deveriam fazer! Não lhes retirando qualquer mérito nos cargos que ocupam e na riqueza que promovem e produzem, é sensato que pensem em tudo o que os rodeia, nas vidas – pobres – dos outros e no esforço que tantos fazem para conseguir sobreviver.
E se todos pensassem assim – bem – o fosso não era tão grande, e a vida seria para todos muito mais justa.

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

3 respostas a Ando aqui a pensar nisto!!

  1. nunoanjospereira diz:

    E o link para uma noticía dessas? arranja-se?!

  2. Maria diz:

    È como diz , esta coisa da blogesfera é muito variada…. dos blogues ou se gosta ou não, o que se partilha neles tem interesse ou não, e depois há as pessoas que escrevem para si próprias , que desde que se sintam bem a escrever o que lhe vai no pensamento e na alma, penso que isso já é gratificante .Cada um sabe o que sabe….por vezes as coisas mais simples ( pelo menos para mim ) são as que têm mais significado.
    Como também diz em relação à doação do prémio, foi noticia porque infelizmente é raro.
    Bjs =)

Deixe uma Resposta

