O mundo mágico do teatro…

Um dos meus defeitos é que sou pouco fantasiosa! Na vida real, sou pouco dada a historietas, a ilusões, a encenações, a cenas teatrais… No mundo mágico das artes, gosto de histórias, de contos, de romances, de dramas e comédias, de cenas bem contadas, bem imaginadas, de cenários bonitos e dinâmicos, de figurinos ricos, de canções bem cantadas, de encenações bem pensadas e representações de mão cheia. Gosto de bons argumentos e bandas sonoras que nunca esqueça.
Quando, por qualquer razão, eu estou a ler um livro e não consigo “entrar” nele, ver um filme e qualquer pequenina coisa me consiga distraír, ver um espetáculo e não pular, não cantar ou não vibrar, ou num teatro não me emocionar… bolas! Fico desapontada!
E hoje, ao assistir a uma peça de teatro, a única coisa que o espectáculo me fez pensar foi nos infelizes daqueles atores que, suponho eu, precisam tanto de viver como qualquer um de nós, e o salário faz-lhes falta, pelo que representam qualquer coisa e finjem-se felizes com a tarefa que lhes coube! Se eu fosse atriz ficaria tão infeliz por representar tão bem (eles fizeram-no efetivamente muito bem) uma historieta tão sem graça!
A avaliar pela sala e pelos aplausos, é defeito meu! Mas, espetáculo que não me faz entrar nele, sentir-me a vivê-lo, e esquecer-me que estou a assistir, não tem qualidade! Como qualquer livro, qualquer música ou qualquer filme…
O trabalho dos artistas é fazer-nos sonhar e viver outro mundo, outra vida ou outro estado que não o nosso…
Hoje, eu teria gostado tanto de viver num outro mundo…

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

