Blogamos, por aí…

Já por diversas vezes que vou referindo o meu estado desligado da televisão…
Interessa-me pouco, vejo pouco, e parecendo tornar-se num círculo, o que vejo interessa-me pouco, vou vendo cada vez menos…
Ainda resisto e vejo alguns canais informativos, algumas séries, e pouco mais. Estou mais tempo frente a este ecran do que ao televisivo.
Durante 10 anos, cá em casa resistimos à onda de várias televisões espalhadas pela casa. Uma opção nossa e que correu sempre muito bem. Sempre encontrámos equilíbrio nas escolhas, e sempre vimos programas do agrado dos dois. Sem cedências, com acordos. Sempre fácil, sempre pacífico. A necessidade do segundo aparelho surgiu quando a filha mais velha já tinha 5 anos, porque aí era mais difícil conciliar o futebol com os desenhos animados.
Entretanto, porque eu tinha demasiadas tarefas no pc, este passou a ser o meu companheiro noturno, e é um companheiro muito agradável, permite-me escolher sem incómodo. Leio o que quero, oiço o que quero e vejo o que quero. Perfeito. Não segue alinhamentos, não segue playlist, não segue audiências. Gosto disto. Gosto desta liberdade.
Desde há muitos anos (ainda eu não pensava alguma vez escrever, ou tornar públicos alguns dos meus pensamentos ou estados de alma) que acompanho alguns blogues. Uns, já se cansaram e deixaram de postar, outros foram eliminados, outros vão-se mantendo publicando esporádicamente, e outros mantém atividade de forma regular. De uns, sou leitora fiel, outros vou descobrindo, e outros vou abandonando…
Espreito aqui e acolá, e naqueles onde fico de interesse desperto, volto de vez em quando… alguns, visito todos os dias… Há gente que escreve muito bem. Há dois ou três blogues de que sou leitora assídua, que adoro. Encontro interesse nisto, e menos nalgum jornalismo mediático, tendencioso e influente. Não leio jornais em papel. Há apenas uma revista semanal que me acompanha sempre. Oiço rádio. E sei as notícias pela internet. Leio opinião em blogues. Acompanho modas. Escolho receitas culinárias. Identifico-me com formas de pensar, de estar, de viver. Divirto-me com o humor. Aprecio coisas bem escritas. E vamos blogando, por aí…

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

