Coragem!

Sou uma grande defensora do serviço nacional de saúde e dos médicos do serviço público. Só tenho a dizer bem, e um ou outro episódio menos feliz não terá a sua origem no tipo de serviço (público ou privado) mas no gene (ou génio) humano que se apresenta pela frente.
Dá-me tranquilidade saber que quem segue medicina tem uma vontade gigantesca, tais são as médias exigidas!
E confesso que me sinto mais insegura, direi até desconfiada, quando o médico ou técnico que me aparece pela frente é natural de outro país. Já encontrei oriundos de Leste, do Brasil, de Espanha e de alguns países da América do Sul. Sinto uma dúvida constante, quer sobre o entendimento da linguagem e dos sintomas, quer sobre os seus conhecimentos!
Acho sempre que os nossos médicos têm um ensino melhor e mais exigente, e confio plenamente nestes. Infelizmente, as vagas são tão poucas que não chegam a satisfazer as necessidades e acabam por ter que contratar outros; sabe-se lá em que condições tiraram os cursos, apesar de fazerem testes de equivalência nas nossas Universidades.
Mais valia abrirem mais vagas e baixar ligeiramente, reforço, ligeiramente a média. Eu preferia assim!
Repito, confio muito nos nossos médicos.
Gosto de todos os que são meus, porque os escolhi ou porque me calharam em sorte, e nestas questões, eu tenho tido muita sorte. Nunca saí insatisfeita de uma consulta e a pensar que fui mal atendida, mal encaminhada, mal tratada. Sempre bem.
Fico é triste quando a médica de alguns anos, conhecedora profunda do historial, conclui que a única palavra de ânimo que tem para me dar é…
…Coragem!
Chegamos ao ponto em que já não há nada a fazer!

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

