éme oitenta

Passa das onze e meia da noite e cheguei a casa há menos de uma hora vinda de uma consulta com uma das melhores médicas que conheço. Mesmo com duas horas de atraso, o tempo de espera é compensado, em grande, dentro do consultório. É uma daquelas médicas que não nos faz sentir pacientes, mas amigas, confidentes até. Sinto-me tratada com tanto carinho, e com a sensação, mesmo com consultas anuais, que estou perante uma amiga que, parece, não nos viamos apenas há umas horas. Esta é daquelas médicas que, vá para onde fôr, eu vou atrás. Nestes 16 anos em que ela me acompanha, eu mudo de clínica todas as vezes que ela o faz. E gosto. E continuo a gostar.
Como fui à consulta, noturna, fiz o que raramente faço que é conduzir à noite sozinha. Normalmente, quando saio à noite, vou acompanhada pelo meu marido e ele é que conduz!   Vim a ouvir rádio – a M80 – boas músicas e a viagem até casa foi muito agradável. Lembrei-me então de uma conversa, de há uns tempos atrás, que a minha filhota teve comigo, com a sabedoria dos seus 7 anos (Eu com a idade dela não sabia um décimo do que ela sabe!).
Oiço muito rádio cá por casa, mais do que vejo televisão, e ela um dia questionava-me assim:
– Oh mãe, porque é que tu não ouves a M80?
– M80? – pergunto eu. (é claro que eu sabia a que se referia, mas fiquei curiosa com a conversa)
– Sim mãe. É uma rádio, só com músicas dos anos 70, 80 e 90. Tem músicas tão giras.
Não lhe respondi, na altura. Mas hoje apetece-me dizer que a sua sabedoria e os seus gostos agradam-me. Dos seus sete aninhos, ela sabe o que são músicas giras. Ohh se sabe!

Anúncios

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s