Férias na praia

Eu adoro o mar e gosto da praia sobretudo no Inverno. De Verão, vou uns diazitos, sim, apenas uns diazitos e desde que a praia seja pouco frequentada, sossegada, sem filas de trânsito e com lugares para estacionar o carro. Tudo o que fôr suportar filas, falta de espaço, falta de estacionamento, barulho infernal e multidões, eu passo. Se puder limito-me a uma espreguiçadeira, um livro, uma calma e uma tranquilidade que não tenho ao longo do ano, e para mim, tenho as férias perfeitas.
Vou à praia, as minhas filhas precisam e apreciam, o marido mata saudades da caça submarina e eu, como já contei aqui, sou observadora…
Gosto de observar e de pôr a imaginação a funcionar.
Como já disse, na praia, as pessoas mostram-se… Mesmo quando pensam que não. Percebemos tanta coisa sobre elas…
Despidos de roupa, mesmo que vestidos de alguns preconceitos. As mazelas, da idade, da gordura, da falta de exercício físico, dos excessos alimentares, etc, essas coisas não se disfarçam! Mostram-se! Quando, na realidade, no resto do ano andam escondidas debaixo de têxteis, acessórios e calçado elegante, que põe qualquer corpinho defeituoso disfarçado de perfeição!
Pois, gosto de ver (quando raramente aparecem) algumas sereias em corpos esculturais e perfeitos, sem a malfadada celulite que quase todas temos! São raros estes seres, mas ainda há!
Gosto de os ver (a eles), depilados e de corpos perfeitos, sem pneus, sem calvície e barrigas excessivas!
Gosto de observar, enquadrar, fazer o filme e tirar as minhas conclusões. Exclusivas e íntimas, apenas minhas, sem partilhas, sem comentários, sem crítica. Só minhas!
E olhar o oceano… Vê-lo, ouvi-lo, cheirá-lo e senti-lo. Perfeito. É o melhor da praia…
Bem, quanto ao oceano, calculo que a água não passasse nos critérios da asae, pois é recheada de resíduos, diluídos, bem sei, mas está cheinha deles, sem dúvida. De qualquer modo, quando por lá andamos até nos esquecemos desses pequenos pormenores… Exceptuando, quando vejo alguém assoar-se à água! Isto, tira-me completamente do sério!! E não é que me apercebo que o fazem com a maior das naturalidades!!!

Anúncios

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s