Tortas, travesseiros & almofadas

A minha relação com as almofadas não é a melhor! Nunca foi.
Desde os meus 7 anos de idade que durmo sem almofada, travesseiro ou qualquer outra coisa sob o pescoço.
Estava aqui nas arrumações de um roupeiro, e como as ditas dão-se mal comigo, eu estive vai não vai para mandar uma delas pela janela fora!!!
Isto faz-me lembrar um vizinho que tive durante alguns anos, que, incompreendido por muitos, embora eu o entenda na sua plenitude, lida mal com as coisas que o perturbam, e não se escusa a mostrá-lo, a evidenciá-lo e a salientá-lo, mesmo que por isso seja sujeito a apreciações menos favoráveis (tenho a certeza que  muitos gostariam de fazer o mesmo, sentirem-se livres e soltos, descomprometidos e despreocupados relativamente ao que os outros querem, gostam ou pensam). Ele é tipicamente o insatisfeito, o incomodado, o resmungão! Eu não tenho qualquer razão de queixa, sei que é prestável e amigo, e até me divirto com a sua forma, digamos, mais inquieta!  Pequenos desequilibrios todos temos e cada um manifesta-os à sua maneira. Estava a dizer que me tinha lembrado dele, porque um dia estava eu à janela a estender a roupa, e vejo sair disparado pela janela (dele) fora um tabuleiro com uma qualquer torta que, calculo eu, deve ter ficado com tão mau cozinhado que nem chegou a ser torta enrolada, foi logo, tabuleiro fora, em estilo medieval, sem dizer “lá vai água” e vai de cair o dito e o respetivo conteúdo em pleno centro da estrada. Felizmente ninguém ia a passar no momento e por esse motivo não foi ninguém parar ao hospital com a cabeça partida!
Se eu tivesse feito o mesmo à almofada, mesmo não gritando ” Lá vai água” a dita, se acertasse em alguém, não faria mais do que uma leve carícia e um despentear menos oportuno!

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

