À americana

Estavamos a ver um programa da tv americana, onde tudo é à grande – à americana – e fiquei a pensar na suposta sorte de quem vive nos melhores lugares do mundo…
…como se este nosso país não fosse ele próprio um dos melhores lugares do mundo!!
E como se este povo não fosse também um bom povo… com resquícios de defeitos, sim! pecados, alguns! inveja e maledicência! mas também com boa vontade e solidariedade!
Vá-se lá entender bem as pessoas!!
Se (todos) nós próprios temos momentos em que temos dificuldade em entendermo-nos!! Eu tenho. Tenho momentos em que nem sei o que quero, nem sei o que digo, nem sequer sei o que penso!!!
Voltando à América, a terra dos sonhos, onde poderia pensar que tudo é perfeito, e onde nem tudo é perfeito! E comparando com Portugal, onde tudo é pequeno e não menos perfeito. A verdade, grande verdade é que eu gosto de viver aqui, gosto desta minha pátria e apesar de tudo e de tanta coisa menos boa, acho que sou uma sortuda… por não ter nascido na Somália!!!
Não fazemos ideia da fome, das necessidades básicas que existem!! E reclamamos com a nossa sorte? Mas, para quê falar de sorte? Se há quem não tenha sorte nenhuma!!

Anúncios

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s