Empreendorismo e Inovação

Uma das minhas revistas de eleição é a Sábado.
Leio-a todas as semanas e hoje comento um artigo sobre o Secretário de Estado do empreendorismo e inovação, Carlos Oliveira. Comento por encontrar nele conceitos com os quais concordo e entendo que são fundamentais e não acessórios, sendo que, muitas vezes, diria até, maioritariamente, na política, essa ordem encontra-se invertida.
Das afirmações deste secretário de estado, permito-me concluir que tem a pasta adequada: é empreendedor e inovador. Se ele conseguir resistir às forças de bloqueio que provavelmente encontrará, aos velhos do restelo que lhe criarão entraves, prevejo um bom desempenho e um excelente passo para mudar alguma coisita neste país de brandos costumes, rico em escárnio e maldizer!
Então, resumindo a pequena entrevista, fica-se a saber que o secretário de estado é jovem, tem 34 anos, é muito ativo e dinâmico, e aceitou o convite porque acha que pode ajudar o país, afirmando exatamente o seguinte: “É a oportunidade de deixar de estar na bancada a dizer como se devia fazer, para estar dentro do jogo”.  – 1º ponto a seu favor.
2º ponto: Gosta que o tratem pelo nome próprio, pois acha que “essa coisa dos títulos é demasiado valorizada em Portugal”.
3º ponto: Não usa gravata, a menos que seja nalgum ato protocolar, dizendo que não a usa no ministério porque “não é ela que nos faz”.
4º ponto: vai a pé para o ministério.
5º ponto: embora na revista não se afirme, eu quase que aposto que ele está a ganhar muito menos rendimento do que teria se não estivesse no governo, pelo que, concluo eu, não está à procura de tacho, não é um boy e tem espírito de missão.
Se nestes últimos 20 anos todos os governantes pensassem e agissem assim, quem sabe, este país não estaria numa situação diferente…

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

