Lugar dos afetos

Sou o fruto de uma árvore defeituosa. Há teorias que dizem que “árvores defeituosas” originam “frutos defeituosos”. Mas, as árvores dão tantos frutos e todos diferentes.
A vida ensinou-me que não há nada mais importante que os afetos. É a coisa mais valiosa que podemos ter ou dar. Há quem não tenha e não saiba dar. Há quem coloque filhos no mundo, mas se esqueça que eles são seres puros, absorventes e em formação. E que o que sentem, o que vêem e o que fazem, fará deles pessoas. Pessoas que serão frágeis ou fortes, corajosas ou assustadas, determinadas ou inseguras, boas ou más. Algumas reproduzirão aquilo que viram, outras farão o oposto. Isso, talvez, seja uma questão de personalidade. Uns, talvez, encontrem umas linhas bem definidas, outros grandes curvas. Uns, talvez se encontrem, outros, se percam.
O afeto ou a falta dele marcará eternamente as suas vidas.
Sou um fruto, sem afeto, mas tão doce, tão doce, que encho de afeto os meus tesouros. Sei que estes meus tesouros nunca lamentarão a falta de afeto, de carinho ou de amor. É o mais valioso que lhes dou. E que este meu lar será sempre o lugar dos afetos.
Um dia, se chegar a velhinha, se tiver o tino certo (dúvido que consiga, mas é um desejo, um grande desejo), adorarei ouvir os meus netos falarem dos afetos das suas mães por eles e por mim.

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

