Aprender até morrer!

Já uma vez falei aqui dos provérbios, que são sempre verdadeiros, mesmo os que se contradizem!
Um deles diz que “burro velho não aprende línguas”, o que me parece menos verdadeiro, pois eu, apesar de já me encontrar naquela idadezinha chata dos cotas, aprendo imenso todos os dias. Verdade. Todos os dias eu tiro proveito das minhas experiências, dos diálogos que travo, das coisas que vejo. Sempre.
E, nos últimos tempos tenho aprendido coisas tão importantes! A frequente afirmação de “Viver não custa, custa é saber viver” cabe-me direitinha… Eu ando a aprender a saber viver… E tenho aprendido a  estar em posições confortáveis, daquelas em que não digo nada substancial, nada que me comprometa, a falar em meias palavras, a andar em meias tintas, a não tomar partidos, posições e conclusões!
Eu, que sempre gostei do oposto, que admiro o oposto e que admiro as pessoas que são corajosas, determinadas, radicais até!
Eu que sempre fui assim (corajosa, determinada e radical), agora que estou mais velha ando a aprender línguas a mais! Poderão chamar requinte e elegância… Confesso que não sei se é bom, se é mau! Não sei definir! Acho que é, sobretudo, muito confortável!
Mas, tenho saudades da minha rebeldia…

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

