Profissão: cuidadora

Estava a pensar que tenho uma nova profissão, em full time: sou cuidadora.
Cuido da minha mãe, que coitada, sem saber, cuida do meu juízo e que eu daqui a uns anos esteja como ela ou pior!
Cuido da casa, que é uma ingrata e uma insatisfeita, porque nunca está bem!
Cuido das roupas, que andam sempre em movimento, do cesto para a máquina, da máquina para os estendal, do estendal para a tábua, da tábua para as gavetas, e não sei porquê não param lá tempo nenhum!
Cuido dos papéis, em casa e no trabalho, que crescem parecem cogumelos, e por muito que me esforce em lhe dar destino, eles riem-se na minha cara e desafiam-me a paciência, mas ainda resisto à loucura de lhes aproximar um fósforo, pois os desgraçados são a minha vida!
Cuido dos clientes, diariamente, em prestar-lhes um bom serviço e que a lista de reclamações cá da je se mantenha assim, limpinha.
Cuido de fazer, diariamente, muita ginástica financeira, para que o maldito dinheiro, que me dá emprego e trabalho, e que nos dá algumas das coisas que precisamos, chegue para as solicitações e para as satisfações primárias.
Cuido de problemas que outros criaram e que não posso fazer mais nada que não (tentar) resolvê-los.
Cuido das minhas filhas, o que me dá um prazer absoluto e por conseguinte sinto uma felicidade plena por fazê-lo.
E cuido de tentar viver todos os dias o melhor possível, com menos angústias e mais momentos felizes…
Ser cuidadora é uma profissão lixada!!

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Uma resposta a Profissão: cuidadora

  1. Anónimo diz:

    Regina,
    you are a care-taker, the most important and only job that pays us back with joy !!
    Money is easily spent, the joy of giving to others stays with us always.
    I love you beautiful words.
    peace
    pedro

Deixe uma Resposta

