Há dias difíceis!

Hoje o dia foi difícil!!
Não, não é por ser segunda-feira! A malta diz que as segundas são dificeis, mas eu não partilho essa máxima! Depende! Depende de tanta coisa! Há segundas tramadas, é verdade, como hoje, mas também há sextas, e há quartas, e há sábados ou domingos… Há dias melhores e dias piores! É conforme a coisa corre… A vida tem destas coisas: Nada é certo, a verdade de hoje não é a mesma de amanhã, e mesmo que queiramos e gostassemos não podemos ficar quietinhos, deitados à sombra da bananeira! Cá para mim, eu acho que só achamos que gostaríamos porque não o podemos fazer, pois, caso tivessemos a bananeira e o tempo para ficar à sua sombra, ficaríamos tão fartos, que daríamos uivos ansiando por agitação…
É o encanto do estado VIVER. É o encanto do estado SENTIR. É o encanto do estado QUERER. É o encanto do estado ESTAR VIVO.
Mas, mesmo apreciando estes estados, isso não invalida que, por vezes, me lamente desta (vida) que eu tenho e levo!
O fim de semana não foi o melhor. Acabei por faltar aos saraus das meninas (o pai acompanhou-as), acabei por faltar à sardinhada da amiga, acabei por não sair de casa, porque a disposição não permitiu… e ficar em casa piorou-me a disposição!
Acabei por levar com a loucura de quem não sabe o que diz ou o que faz! De quem não sabe quem sou!
Acabei por, logo pela manhã de hoje, limpar uma casa de banho que ficou imunda de um momento para o outro, de dar um banho porque o asseio é bom e faz bem, por arejar um quarto que tinha sido todo limpinho no dia anterior, por arrumar roupas que sairam do sitio…
E às 8:30 da manhã, quando começo a trabalhar, tenho de colocar o sorriso (o meu é bonito e sai-me normalmente, naturalmente, embora hoje tenha sido forçado, sem que os clientes se apercebam disso, pois eu sou, por regra, simpática – É uma das minhas qualidades, digo eu, que pareço convencida), e atender cordialmente quem me apareceu pela frente. “Gramei” logo com dois idosos, aos quais a higiene deve dizer-lhes pouco, e que o bafo matinal a dentes não lavados, e corpo mal cheiroso, deixavam-me agoniada e com vontade de fugir… para a bananeira que só existe em sonhos… a dormir… porque eu já não tenho oportunidade de sonhar acordada! Já me deixei disso, a vida ensinou-me que não vale a pena sonhar!!
Não, não estou a dizer que não vale a pena lutar. Ai isso sim, isso vale. Vale a pena lutar por melhor, vale a pena esforçar-me por atingir objetivos sérios e alcancáveis. Mesmo que, às vezes, pareça que estou rendida! Não, não estou! Quero tudo a que tenho direito. Porque eu também sou gente! E, até me acho boa gente.

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

