Irrita-me a abstenção!!!

Fico irritada quando oiço alguém gabar-se de não ter ido votar.
Fico irritada com a percentagem de abstenção.
Fico irritada quando não entendem que votar é um direito. Mais do que um dever, é um direito. Conquistado, obtido com custo e de uma importância tão elevada… Acaba por ser desvalorizado, por ser considerado indiferente!
Esta malta que não vota pensa o quê?
Que não vale a pena, pois considera tudo farinha do mesmo saco. Eu gostava de os ver falar se não tivessem o direito… Gostava de os ouvir a reclamar por não lhes ser permitido escolher… Agora, que podem, não querem!! Chamo-os de quê? De burros, ignorantes, parvos??
Para falar mal estão sempre prontos!
Não me refiro apenas às eleições políticas, passa-se em todos os atos democráticos; boas iniciativas são concretizadas por carolice de cidadãos anónimos, em movimentos associativos, em pequenas coletividades, em ipss, em organizações humanitárias, em boas vontades, empenho e dedicação… mas, sempre sujeitas a crítica, a desvalorização, a maldizer!
Como diz o outro: eles falam, falam… Quando é para agir, são uns cobardes!!
Cá para mim devia haver um registo: não votou, não tem direito a opinião, não tem direito a reclamação, não tem direito a ser um cidadão de plenos direitos…
Já que não os quer exercer!!!

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

