Memórias (esquecidas)!

A minha memória é tramada! É lixada mesmo!
Eu esqueço muita coisa, mas, pormenores, coisas aparentemente insignificantes, que maioritariamente passariam despercebidas, recordo; os pormenores do que vivo, do que me dizem, do que vejo… É incrível! Eu própria me surpreendo com essas lembranças… Falo disto, porque hoje recordei para um amigo, uma carta que tem mais de 20 anos e que eu li quando a escrevemos, em direito de resposta a um jornal! Parece impossível! Eu lembro-me do conteúdo! Ele que a escreveu, provavelmente nem se recorda!
Eu não sei nomes de filmes, de livros, de músicas… Nunca sei quem canta, quem escreveu, quem disse… Essas coisas, que toda a gente sabe! Eu não sei! Mas, sei datas de nascimento, nomes completos (mesmo de quem andou comigo na escola primária ou secundária), nomes de restaurantes nos confins de um qualquer lugar distante… As palavras que foram ditas e que o vento levou… Os atos que ficaram (feitos por mim ou a que fui sujeita) e que o tempo tentou apagar… Esta minha memória, mói-me!
Contrasenso!
Não gosto de ter presente e vivas tantas lembranças. Gostaria que a minha memória fosse mais fraca! Agora. No futuro, não quero que ela me falte! Anseio para que ela não me falte! Porque sei qual a sensação de não ser reconhecida e não reconhecer, de não saber o que é um lavatório, um par de sapatos, um copo, um espelho, um nome, uma pessoa, um lugar, um acontecimento…
A memória, que pode parecer algo aparentemente simples a não nos trazer grande inquietação…
Afinal, faz tanta diferença, em tê-la a mais ou tê-la a menos!!!

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

