Madame Tussauds London

Nunca fui a Londres. Nunca tive oportunidade, embora não tenha perdido a esperança de visitar a cidade. Qualquer dia, se Deus me permitir, lá irei…
E suponho que, à semelhança de todas as pessoas que conheço que foram em viagem turística a Londres, irei visitar o museu de cera Madame Tussaud’s… O que não farei, penso eu, é tirar fotos ao lado das estátuas… é que, eu não consigo entender, não consigo entender mesmo esta mania que as pessoas têm de tirar fotos junto das estátuas!
Aprecio o trabalho, as estátuas são muito realistas e muito perfeitas. É um trabalho excelente. Mas, a coisa das fotos é que não entendo mesmo!!! E gostava muito de perceber!
Se eu estivesse a tirar um qualquer curso na área da psicologia ou da sociologia, acho que quereria fazer a tese sobre este assunto: Porque que é que é importante para um indivíduo tirar fotos junto das estátuas das individualidades que mais aprecia.
Tive uma cadeira de sociologia, mas era sociologia do trabalho, e eu suponho que essa atividade fotográfica seja lazer! E devo ser pouco inteligente para entender isto! (Esta figura de estilo, aprendia-a um destes dias: chama-se litote, e é uma forma de aligeirar as coisas, ou seja, no caso, de não me chamar, de imediato, burra).
Eu gostava mesmo de entender esta experiência das fotos, esta vontade de as tirar, esta satisfação em as ter…
E o curioso é que tenho pensado nisso, mas nunca perguntei diretamente a ninguém porque o fez (e conheço muitos)!
Até o meu marido, na sua fase mais jovem, (quando as fotos ainda ficavam em filme – na era antiga da inexistência do digital), também noutro museu da cera europeu bateu umas chapas e tem os registos!
No caso dele, eu acredito que fosse uma imaturidade própria da adolescência.

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Uma resposta a Madame Tussauds London

  1. Anónimo diz:

    Também não sei te responder, tb não conheço,proporcionei ao Pedro duas idas :))) uma pelo Colégio e outra com os tios, a verdade é que em ambas viagens, uma com 15 anos e outra com 16, tem resmas de fotos ao lado das estatuas, verdadeiras obras de arte, sem duvida, a mim deu-me a oportunidade de conhecer através das fotos:))) Mas sim é um dado curioso :))
    Beijinho

Deixe uma Resposta

