Histórias enriquecedoras

Hoje andei de taxi! Que conversa parva, bem sei! Para mim não é normal andar de taxi!
Acho que não o fazia p’raí há uma dezena de anos! Não é uma necessidade e por isso raramente o faço; bom, mas o motivo porque conto isso aqui não é para relatar o meu quotidiano, mas sim relatar as experiências do meu quotidiano…
Como sou uma tagarela, meti conversa com o motorista. Não sei o que pensei sobre ele antes de meter conversa, acho até que não pensei nada, que era um comum indíviduo como todos somos perante desconhecidos… Que seria motorista de taxi porque não saberia fazer outra coisa! Que seria motorista porque sim!  E sim, era motorista de taxi porque sim, porque quis, mas não por não saber fazer outra coisa.
Encontrei uma pessoa rica em experiências, em histórias, em sensações…
Foi, durante 13 anos operacional da Cruz Vermelha Internacional. Trabalhou em campos de refugiados, em situações de grande dificuldade, em terrenos difíceis, por países como a Etiópia, o Senegal, o Quénia, o Sudão (esteve no Dafur). Esteve em missões meses a fio, visitava a família uma a duas vezes por ano. Falou-me que a Etiópia é um país lindo, que a cordilheira que o atravessa tem montanhas lindas… Contou-me que pediu missões para família porque a despedida cá em Lisboa era sempre muito difícil, e que uma dessas missões fê-lo desistir e regressar definitivamente a Lisboa, pois viu a sua mulher quase ser violada!
Disse-me que a sua filha nasceu no Quénia e amanhã fará 7 anos.
E disse-me que tinha menos rendimento, mas estava com a família e isso é que era importante.
Não estivesse eu com pressa, ficaria o resto do dia a viajar por Lisboa e a ouvi-lo contar histórias…
Há pessoas fantásticas!

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

