As forças do Universo

Este blog é excessivamente intimista, reconheço! Escrevo o que me vai na alma e sempre sobre mim, sobre as pessoas que me rodeiam, sobre as experiências que vou vivendo… Tenho andado a amadurecer a ideia de escrever ficção… bem, presunção minha, que não sei fazê-lo… mas ando a pensar em escrever de outra forma e tentar colocar-me num outro papel que não eu própria… Mas, até lá, não me doam os fígados, porque eu sou mesmo de amadurecer ideias…
Como dizia, falo sempre de experiências minhas, e hoje resolvi falar sobre duas pessoas que entraram na minha vida, no meu coração, e a quem dou uma importância elevada, talvez mais do que a que pensaria alguma vez… São duas pessoas especiais. Extraordinárias, direi… E diferentes. Diferentes uma da outra, dos outros e de mim mesma, mas que me dão algo valioso, que não se vê, nem se quantifica. Sente-se.
Estas duas pessoas são um homem e uma mulher. Não se conhecem um ao outro. Têm idades diferentes, vidas e famílias diferentes… Mas, têm algo em comum. Primeiro, têm-me a mim :D. Depois têm uma força, uma energia diferente de todos os demais que conheço… E na relação comigo há características semelhantes ou melhor dizendo, particularidades, singularidades, sentimentos, emoções… coisas que eu sinto. Coisas que eu gosto de sentir.
Muitas pessoas referem estas novas tecnologias como superficialidades, como se as pessoas não se conhecessem pelo teclar, e apenas se pudessem conhecer olhos nos olhos, e no contacto direto e diário… Tem parte de verdade e tem parte de mentira! Depende de uns e depende de outros… Para dançar o tango são precisos dois… para acertar o passo são precisas as energias de ambos… para se conhecerem é preciso a inteligência, a verdade e a doação… Para recebermos, temos de nos dar!
As afirmações são minhas. Pois, pode ser uma verdade apenas minha, mas é uma daquelas coisas em que eu acredito… e quanto a isso, nada a fazer! Eu sou ingénua, reconheço! No entanto, acredito firmemente nisto que digo.
E falando deles… Conheci de forma diferente e parecida 🙂
(Hoje pareço meio doida :),  não digo coisa com coisa!)
Um, conheci durante anos pela internet, sem contacto direto e sempre admirei!
O outro conheci pessoalmente, e odiei!
O primeiro, passei a ter contacto por messenger, por sms, e adquirimos uma relação de confiança, de amizade e da minha parte de admiração… Mais tarde, conhecemo-nos pessoalmente… E adorei, aliás, adoro.
O outro conheci pessoalmente, odiei, daquelas pessoas que não me cativaram nem um pouquinho, que inclusivé recusei um convite para beber um simples café! Mais tarde, passámos a ter contacto por messenger… E adorei, aliás, adoro.
São duas pessoas que acreditam ambas nas forças do Universo, nas energias positivas, e que nada acontece por acaso… São capazes de ter razão… Eu passei a acreditar também. Estas duas pessoas dão-me as energias positivas que eu preciso… Sempre que eu preciso delas, sempre que necessito de um sinal, de um abanão… Elas aparecem. Estão comigo quando eu preciso… Não preciso de dizer nada, elas sentem, elas sabem… Elas dão-me as energias positivas… as forças do Universo aparecem…
Parece estranho. Pois parece! Eu própria, durante muito tempo achava isto estranho! Mas não é… Elas são uma força do Universo que chega até mim! Trazem-me a palavra certa, no momento certo.
São importantes na minha vida. São luz, são força, são alma.
Fazem-me bem. Fazem-me muito bem.
E nada acontece por acaso…

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas , , . ligação permanente.

Uma resposta a As forças do Universo

  1. fernanda pereira diz:

    Estou inteiramente de acordo consigo. Hoje mais do que antes acredito que nada acontece por acaso! Tenho vindo a amadurecer essa ideia, sobretudo de à uns tempos a esta parte.
    Actualmente estou convicta disso mesmo.
    Há pessoas que nos fazem bem e outras que só a presença delas nos prejudicam! São forças opostas, energias antagónicas.
    Cordiosas saudações, tudo de bom.
    fernanda pereira

Deixe uma Resposta

