Porto na Luz, sem luz!

A minha relação com o futebol é de longa data, já uma vez falei aqui sobre isso. Desde criança que aprendi a ver e a gostar de futebol, quando, nesse meu tempo, apenas os rapazes eram apreciadores, pelo menos não me recordo de as meninas apreciarem o jogo. Eu sempre gostei, e nos últimos anos desinteressei-me bastante, não sei bem porquê, mas talvez por se ter tornado um desporto mais massificado, mais divulgado, mais comentado. Hoje em dia toda a gente é muito entendida no assunto, e discute-se muito as técnicas, as estratégias… Estou cansada de tanta conferência de imprensa, de tantos programas televisivos, tantos jornais desportivos, sempre com o futebol! Comecei a interessar-me mais por outros desportos e desliguei-me do chamado desporto-rei.
Apesar disso, continuo a ser benfiquista, como sempre fui, por razões que já expliquei em tempos, e essa minha condição é a única coisa na vida que eu sei que não mudarei. Isso, não faz de mim nenhuma adepta facciosa e fundamentalista, tornando-me irascível, insuportável e irracional. Acho até que deixei de apreciar o futebol por este tipo de atitudes que fui vendo, com as quais fui convivendo, e que muita gente alimenta.
Se o meu clube joga mal, ou não tem o comportamento adequado, isso não faz com que eu deixe de gostar dele, mas faz-me ser crítica e verdadeira, falando no assunto com frontalidade e realismo.
Tenho esta atitude no desporto e na vida. Sempre critiquei e sempre culpei os erros de familiares, pelos erros claros e evidentes que cometeram, não os desculpando por causa do grau de parentesco. Se está mal, não posso dizer bem!
Este meu realismo, esta minha racionalidade, colocando de parte muitas emoções, muitos sentimentos, não me permitindo o esquecimento das coisas, e muito menos o perdão (também já falei nisto em tempos), não faz com que eu tenha atitudes semelhantes, que me torne igual  a eles e aja da mesma forma, com atitudes que eu própria reprovo ou censuro.
Penso desta forma, e não sei se alguma vez mudarei de ideias.
Por isso critico a atitude do meu clube, dos seus adeptos, dos seus dirigentes, que descem ao nível dos outros, impedindo a celebração, os festejos e a alegria da vitória de um clube, que mesmo não sendo da minha simpatia, tem o mérito de ser um grande clube, com provas dadas em Portugal e no estrangeiro, e que tem mostrado ao longo dos anos que sabe fazer jogadores, treinadores, levar a imagem do país pelo mundo fora, e sobretudo, é um clube que sabe jogar futebol e que merece os prémios que ganha!
Quem não consegue ver isto, não gosta de futebol!

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Uma resposta a Porto na Luz, sem luz!

  1. Anónimo diz:

    Quando procuro uma receita na net, simplesmente “corro” a página até onde se encontra o que procuro… A receita…
    Mas hoje quando vi o titulo fiquei bastante curioso e li com muito gosto, e sem duvida que fiquei bastante motivado.
    A receita ainda nao a fiz….mas….os sonhos esses sim valeram a pena.

Deixe uma Resposta

