Afinal para viver feliz é preciso tão pouco!

Para vivermos felizes parece que é preciso tanto…
Parece que é preciso fazer muitas coisas…
Ter muitas coisas…
Afinal, para viver feliz é preciso tão pouco!

Às vezes, tantas vezes, ando angustiada, fisicamente triste, psicologicamente depressiva! Eu sou depressiva! Lido mal com os meus erros, as minhas falhas, as minhas incorreções!
Lido muito mal! Penitencio-me! Avalio-me para perceber onde errei e porque errei! Luto comigo própria para perceber-me e para corrigir-me! Isto é uma tortura! Mói-me a cabeça, doi-me o coração, cansa-me o físico!
Quando concluo que não estive errada, que não cometi erros e que não fui injusta, ganho uma nova vida… Mesmo que julgada, mesmo que acusada, mesmo que injustamente avaliada!

Lido mal com injustiças! Tento ser sempre justa. Tento colocar-me no lugar do outro, tento imaginar-me a reagir estando na posição contrária, tento ouvir e entender as partes, e gosto que me oiçam e me entendam ou tentem entender! Quando estou errada aprecio quem mo diz frontalmente e quem me chama a atenção dos erros. Assumo-os! Como assumo todas as minhas responsabilidades! Tudo o que digo ou que faço! Assumo sempre! Nunca me escondo atrás de nada! Nunca me calo se entendo ter razão! Nunca me vendo, por nada! Sou honesta. Gosto de ser. Faço questão em sê-lo. Considero-me justa. E considero-me lutadora de causas e príncipios. Ainda que, admito, por vezes erre nas abordagens. Mas, faço-as! Contra os silêncios, as intrigas e as hipocrisias. Dou-me terrivelmente mal com elas!
Ainda que com isso tenha mais prejuízos do que proveitos. É o custo da opinião, das ideias e da frontalidade!
Fazendo o balanço, mesmo lamentando esses custos, a minha consciência deixa-me bem…

Afinal para viver feliz é preciso tão pouco!
É preciso sermos nós próprios, assumirmo-nos como somos e responsabilizarmo-nos pelo que somos…

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas , . ligação permanente.

4 respostas a Afinal para viver feliz é preciso tão pouco!

  1. pipidebico diz:

    “É prova de inteligência saber ocultar a nossa inteligência.”
    ( Frase de François La Rochefoucauld)
    Abraço daqui.

  2. meire marioto diz:

    td o que está escrito é o que hj estou sentido,tenho as vezes vontade de sumir de me matar por não aguenta a pressão do dia a dia

    • Regina diz:

      Não posso dizer grande coisa sobre esse seu estado… Todas as coisas, mesmo aquelas que às vezes parecem sem sentido, aquelas que nos doem muito, acabam por ser ultrapassadas… E é aí que nos sentimos valentes e a dar valor ao bom que a vida tem. Coragem e Força.

  3. Johnny diz:

    O que importa é que a consciência permaneça sempre tranquila. Se isso acontecer é o que basta.

Deixe uma Resposta

