Os melhores do mundo

Os melhores do mundo são, em primeira instância, os melhores…
Serão melhores nalguma coisa, normalmente nas suas profissões, não significando por isso que são melhores pessoas, ou as melhores pessoas. Essas, talvez, apenas os Prémio Nobel da Paz… Pelo menos, serão aquelas que lutarão por algo maior…
Os melhores do mundo, as melhores pessoas do mundo, são anónimos, que lutam por causas, que lutam por direitos, que arriscam as suas vidas… A esses, raramente lhes é atribuído o devido valor!
Os melhores do mundo do desporto são bons. São excelentes.  É por essa razão que ganham prémios. Têm mérito, pelo trabalho desenvolvido, pelos prémios conquistados, pelo esforço e dedicação que exercem. Diga-se de passagem que eles são muito bem pagos por isso e que os ordenados fabulosos que obtém servem-lhes, a eles próprios, de grande motivação… Certo que nem todos terão essa capacidade, mesmo que tivessem a motivação!
É verdade. Não lhes retiro qualquer mérito, têm-no todo, e merecem o reconhecimento.
Vi, recentemente, os portugueses ficarem todos orgulhosos de um grande prémio mundial atribuído a um grande treinador de futebol. O orgulho que encontrei foi porque no seu discurso falou português (sabendo imensas línguas), e que referiu que era orgulhosamente português. E depois? Não somos todos orgulhosamente portugueses? Não amamos todos a nossa Pátria, mesmo por vezes queixando-nos das nossas fraquezas? Não temos orgulho na nossa nacionalidade? Todos, os anónimos e os melhores? O facto de ter falado português é assim uma proeza tão grande? Atribuí-lhe maiores qualidades? Torna-o mais português que nós?
Mesmo que seja uma sua defesa, falando em qualquer das línguas que sabe, com prémio ou sem prémio, ele continua arrogante!

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Uma resposta a Os melhores do mundo

  1. pipidebico diz:

    Há atletas que são campeões e não ganham nem um tostão… esforçam-se imenso, treinam afincadamente e concorrem por amor ao clube representando a sua terra…
    mas nem por isso são reconhecidos, nem ninguém fala deles…
    Posso dar como exemplo as belíssimas prestações dos miúdos do nosso CAC, assim como dos atletas da Casa do Povo do Cadaval. (a nível nacional e não só!)
    Quanto ao tal arrogante, concordo plenamente… Nem vale a pena mencionar.
    Abraço daqui.

Deixe um comentário