O Natal é quando o Homem quer…

O Natal é quando o Homem quer…

Frase feita! Certo.
Adoro as frases feitas. São sempre verdadeiras!
Todas elas, mesmo quando se contradizem umas às outras!
Basta debruçarmo-nos ligeiramente sobre a sabedoria tradicional e antiga dos provérbios populares. São populares, verdadeiros e repetem-se ou contradizem-se uns aos outros:
“Devagar se vai ao longe” “Depressa e bem, não há quem” “Criança mimada, criança estragada” “A criança e o gatinho vão a quem lhe faz miminho” “A razão nem sempre anda unida à justiça” “Quem está perto da razão, fica longe da culpa”…
Voltando às frases feitas, voltando ao Natal, voltando a datas, voltando a dias, voltando a anos…
O que importa é que tentemos, cada dia, todos os dias, ser verdadeiros, ser sensatos, e ter bom senso. Ser justos e equilibrados. Ser honestos. E ser emocionais!
Nos dias em que as emoções são boas, partilhá-las, demonstrá-las, ampliá-las… Nos dias em que são más, ignorá-las, desvalorizá-las e controlá-las!
Difícil, bem sei!
Eu sempre fui pouco contida nas emoções, pouco controlada, excessivamente expôntanea! Grande defeito meu! Impulsiva demais, expôntanea demais, quem sabe, com opinião a mais! Para o bom e para o mau! É assim que sou!
Tenho o sangue na guelra, e impaciência que farta…
Com uma transparência que só me prejudica!
Tenho o coração na boca, p’ró bom e p’ró mau!
Com uma frontalidade com os outros e uma honestidade comigo própria que às vezes até me choca, e muitas vezes penso que gostaria de ser diferente… (como se eu conseguisse!)
Ter opinião tem custos!
Ser frontal tem custos!
Feitizinho danado este! 
Viver é difícil!
Que me importa a mim os votos de Boas Festas, as boas-vontades, a mensagens lindas e profundas de pensamento, se no quotidiano a boa-vontade, a tolerância, a partilha e a boa convivência não existem em muitos casos.
O Natal é quando o Homem quer…
Ahh pois é!!

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

