Grande Reportagem: «Às vezes sou eu»

Uma grande reportagem de Ana Leal, com imagem de Gonçalo Prego e Tiago Ferreira, montagem de Miguel Freitas, que eu reproduzo aqui, porque aprendi a conhecer esta doença, convivo com ela diariamente, e talvez possa desta forma mostrar e alertar para a grande doença do século, permitir que quem a veja possa ser sensibilizado e ficar mais desperto para esta fatalidade.

“Ninguém está preparado para receber a notícia de que um familiar sofre de Doença de Alzheimer. Uma doença que não tem cura e que se pode tornar incapacitante.
Em Portugal existem cerca de 150 mil pessoas com demência. Dessas, 90 mil têm Alzheimer. A maioria estão entregues à família, sem apoios do Estado e sem cuidados especializados. Para quem cuida, é uma viragem de 180º.
O Governo anunciou há cerca de um ano e meio, um pacote de medidas que passavam pela construção de 18 Centros de Dia para estes doentes. A verdade que lhe vamos mostrar nesta reportagem é que nenhum foi construído.
O que vai ver são doentes esquecidos, abandonados, por quem deveria ter a obrigação de lhes dar um fim de vida com dignidade.”

http://www.tvi.iol.pt/mediacenter.html?mul_id=13362262&load=1&pos=7

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em De autoria com as etiquetas . ligação permanente.

Uma resposta a Grande Reportagem: «Às vezes sou eu»

  1. Anónimo diz:

    Também eu convivo com essa terrível doença há perto de 5 anos. É inexplicável o que sentimos, a impotência, a revolta… mas uma vontade tão grande de dar muitos abracinhos e …e…

Deixe uma Resposta

