Piropo de “Trolha”

Com o devido respeito que tenho pela profissão dos que trabalham na construção civil, tenho por hábito referir como trolha aquele homem ordinário, brejeiro, provocador, com olhar desprezável e bocas foleiras, que se acha muito bom e acha que as mulheres dos outros também lhe servem muito bem. Classifica-as todas da mesma forma e do seu ponto de vista “tudo marcha”, são “todas boas” e “o que tu queres é isto”.
Todas as pessoas têm liberdade: de fazer o que entendem, de dizer o que entendem, de fazer sobre os outros os juízos que entendem. Cada um sabe de si.
Não têm é o direito de afrontarem a honestidade, a dignidade e o respeito que os outros merecem.
Há homens ordinários e sacanas, insensíveis aos sentimentos das esposas, capazes de as trair como se isso não tivesse nada de incorrecto. E capazes também de cobiçarem a mulher alheia, como se esta e o seu marido não fossem seres humanos, e sim objectos sem importância.
A capacidade deles de alhearem-se de sentido, de emoção e fazerem valer impulsos, que consideram, mais fortes que qualquer outra coisa, é de tal forma um acto tão baixo, que não merecem respeito.
E até podem ser boas pessoas, excelentes pessoas, mas têm o defeito, enorme defeito, de deixarem as hormonas falar mais alto que tudo.
Gosto de homens que respeitam as mulheres.
Odeio os piropos dos “trolhas”.

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

