Amigos de infância, de sangue, do coração…

 
Acho lindo encontrar pessoas que mantêm as amizades de infância…
São provas de resistência, de tolerância, de verdadeira amizade!
Conhecer pessoas desde sempre, desde que se vão formando, desde que vão crescendo, desde que se vão moldando, transformando, não é tarefa fácil, pois, parece-me, do meu ponto vista, que serão as que melhor se conhecem, as que acompanharam os melhores, e provavelmente também, os piores momentos. As que acompanharam o crescimento, as amarguras da adolescência, as inconsequências, as irreverências, as paixões, as brigas, as alegrias e as tristezas…
Gosto de encontrar relações entre pessoas, assim, que se mantêm desde sempre.
Eu mantenho amigos desde a infância, no sentido em que mantemos contacto, mantemos diálogos, mantemos encontros…
Mas, é só isso… A amizade perdeu-se!!!
Não são as pessoas com quem eu conto quando preciso de desabafar…
Não são as pessoas com quem eu conto quando quero sair à noite…
Não são as pessoas com quem eu conto se precisar de deixar as minhas filhas por algum momento com alguém…
Não são as pessoas com quem eu conto se tiver um problema e precisar de ajuda…
E quando recordo os momentos da infância e da adolescência, verifico que foram as pessoas com quem eu brinquei, com quem conversei, com quem saí à noite, com quem eu tive afectividade, relações e contactos frequentes… E não sei se foram as pessoas com quem eu pude sempre contar!!!
Recordo que eu e a minha irmã acabávamos sempre por ser excluídas de algumas coisas… Eu até tinha mau feitio, reconheço… Mas, a minha irmã não. Sempre foi uma excelente pessoa. Nunca dada a conflitos, a opiniões de desagrado, sempre disponível e pronta para o que fosse preciso.
As exclusões a que fomos sujeitas, nunca as compreendi, nunca as aceitei, e nunca as esqueci…
Deve haver qualquer razão para isso…
Tudo tem uma razão na vida…
Eu, às vezes é que não compreendo algumas razões na minha vida…
 
Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

