Balanço

 
 
O balanço faz-se no final de um ano!
Há um ano atrás, aos 7 minutos do dia 11/08/2009 fiz aqui a primeira publicação…
Uma experiência nova, uma ideia vaga, uma vontade…
A ideia de iniciar este espaço nem foi minha.
Devo-a a uma pessoa que considerei amiga, que conheci pessoalmente, e que posteriormente consolidei em contactos por messenger. Fomo-nos conhecendo e fomo-nos tornando amigos. Por força das circunstâncias estamos mais afastados. A vida é assim, feita destas coisas, e o que importa é sermos sempre verdadeiros e honestos, connosco próprios e com os outros. Devo-lhe a existência deste espaço e tenho-lhe sempre a gratidão por me ter despertado para algumas qualidades que eu considerava esquecidas ou inexistentes (se calhar estou a ser presunçosa chamando qualidade à minha forma de estar).
Fruto dos nossos diálogos, foi elogiando a minha forma de escrever, e um dia perguntou-me se eu não tinha nenhum blogue. Eu nunca tinha pensado nisso!!! E, na altura, nem dei muita importância ao assunto… Mas, dois ou três meses depois resolvi experimentar a escrever… E gostei… E continuei…
Agora, um ano depois, nem imagino quantos posts coloquei.
Releio, de vez em quando, algumas coisas, e gosto de o fazer, até porque, recordo a motivação que me levou a escrever determinado post, a escolher determinada música, a publicar determinado poema… E até pequenos pormenores são avivados.
Tenho dito que gosto de ter este espaço. É a única coisa exclusivamente minha!
No inicio, o windows live tinha uma ferramenta que nos informava o número de visitas. De há uns tempos para cá retiraram essa ferramenta, mais ou menos coincidente com o período em que coloquei o blogue no domínio público. Inicialmente apenas tinha permitido o acesso à minha pequena rede. Portanto, não sei quem visita, quem lê, quem gosta e quem não gosta. Apenas sei daquelas duas ou três pessoas que comentam. Mas, não me preocupo com isso, porque eu gosto de escrever aqui, independentemente do resto.
Este espaço tem sido a minha companhia para reflexão. Apanhou-me em momentos bons, em momentos menos bons e também nos piores momentos…
Eu, até posso deixar de escrever, mas terei sempre estas recordações para ler… Recordar… Relembrar… Reflectir…
É bom, eu gosto.
Escrevo sobre mim.
Sobre os meus estados de alma.
Sobre os meus anseios.
Os meus desabafos.
As minhas alegrias.
Os meus sonhos…
Escrevo extenso, o que não é muito habitual neste tipo de veículo, mas, é assim que gosto, é assim que faço.
É assim que sou.
É assim que me mostro.
E o balanço que faço é muito positivo.
É bom, eu gosto. E vou continuar.
 
 
Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Balanço

  1. albano diz:

    Assim e e deve continuar assim, sincera e positiva, e que a vida lhe traga toda a felicidade que merece. Bjs mob

Deixe uma Resposta

