Dia de Aniversário

Pois é… Hoje faço anos.
Nunca apreciei muito o dia de aniversário! Não por aumentar a idade, isso nunca me incomodou, mas, porque o dia nunca passou de um dia normal!
A data do meu aniversário ficou sempre marcada por três situações: As férias escolares, a festa da terra e as pêras.
Nunca tive festa de aniversário!!!
Aquilo que faço às minhas filhas desde que nasceram, eu nunca tive!
Nunca tive festa de crianças, para cantarem os parabéns, para brincar…
Era sempre dia de trabalho, dia de outras coisas mais importantes…
A primeira memória de um dia diferente, tenho-a do 18º aniversário. Primeiro porque 18 era uma marca importante… Ansiamos pelos 18… Ficamos maiores :). No meu caso, ansiava pela oportunidade de tirar a carta de condução, que de facto tive com essa idade. Mas, foi diferente, apesar de ter trabalhado durante todo o dia, tive um jantar que nunca esqueci, pela positiva,  porque foi diferente de todos os outros.
Recordo também o 20º. No Solar da Paz, juntei amigos, soprei as velas (não me recordo de o ter feito alguma vez antes!!! Será possível!!!) e recebi um presente especial do meu marido, que na altura era namorado. Guardo com um carinho e uma ternura especial este presente… Provavelmente terá sido até hoje o mais importante que recebi… embora ele me tenha vindo a oferecer coisas mais valiosas em termos monetários… mas aquele ficou para sempre marcado… Aliás, tenho dois presentes que ele me ofereceu que nunca me esquecerei… foram duas grandes provas de amor.
Depois, ao longo destes anos tenho tido sempre o privilégio da sua presença, e isso tem sido uma alegria imensa.
Sempre trabalhei no dia do aniversário, desde muito nova, por isso o dia passava e corria como outro qualquer. A diferença era o facto das pessoas me darem os parabéns, nada mais.
Agora, ando muito sensível…
Mais do que queria e quem sabe mais do que devia!
As minhas emoções andam à flor da pele…
As minhas mágoas andam vivas como nunca…
E o meu conflito entre racionalidade e emoção andam num carrocel tão doido…
De há muitos anos para cá tenho sempre a presença do Pedro, dos meus sogros que são os meus maiores amigos e me tratam como filha deles, que me sinto e que sou, e das minhas maravilhosas filhas que me encantam diariamente e que me amam incondicionalmente. É claro que foi com eles todos que passei este dia.
Mas, hoje estive emocionada, muito emocionada…
Recebi telefonemas de imensas pessoas que me querem bem, sms estupendos e emocionantes, e diversas mensagens pela internet que me animaram e me deixaram feliz.
Chorei, chorei muito… De alegria… Porque sinto, cada vez mais que muitas pessoas gostam de mim e que o que me dizem, as mensagens que me mandam não são favores, não são compromissos, são desejos sinceros, são mensagens verdadeiras e são a prova de que muita gente me quer bem.
Eu, durante muito tempo tinha dúvidas, desgostos e tristezas.
E agora consigo viver esta felicidade, de sentir de facto onde estão os verdadeiros sentimentos e onde estão as verdadeiras amizades.
É uma pena eu só ter começado a viver aos 20 anos!
Provavelmente neste momento não chorava… Quem sabe tinha começado a chorar de alegria mais cedo.
E agradeço a todos que me querem bem, porque são quem me dá força, toda a força que eu preciso.
Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas , , . ligação permanente.

Uma resposta a Dia de Aniversário

  1. albano diz:

    Infelizmente nao foi a unica, como eu a compreendo,eu nao tenho saudades dos meus vinte anos. se h´´a coisas que euquero esquecer é a minha vida ate aos 22 aanos. Por tudo isso, como eu compreendo. Coragem. Bjs mob

Deixe uma Resposta

