Dia Internacional da Mulher

 
A importância dos dias internacionais…
São criados para lembrar, assinalar, distinguir.
Importa que se lembrem as coisas, que se agucem as mentes, que se provoquem as reacções.
Sobre todas as desigualdades, sobre todas as diferenças, sobre todas as discriminações.
Que se lembrem as coisas, que se agucem as mentes, que se provoquem as reacções…
Sobre todas as coisas boas, sobre todas as belezas, sobre todas as realidades.
E no Dia Internacional da Mulher, importa lembrar, assinalar, distinguir, que todos os dias existe desigualdade, maus tratos, violência contra as mulheres.
Que existe discriminação…
Mesmo em locais onde se aparenta o contrário, mesmo em momentos onde parece o contrário, mesmo quando se tenta esconder o preconceito…
As mulheres não têm a igualdade de oportunidades, não têm  a igualdade salarial em muitos casos, não têm a igualdade dos direitos.
Quando reclamamos a igualdade, não é porque queremos ser iguais aos homens, pelo contrário. Eu detestaria. Adoro ser mulher. Nem me imagino de outra forma. A reclamação de igualdade é exactamente a dos direitos e das oportunidades.
As que têm sucesso, as que conseguem essa suposta igualdade, não a tiveram, tiveram sim que dar muito mais de si, provar muito mais as suas capacidades e sobretudo provar que são melhores. E, por vezes, os homens, alguns, têm de se render às evidências.
Não se trata de nenhuma luta de sexos, nenhuma competição. É uma constatação!
As mulheres conseguem ser mães, esposas, amantes, profissionais, donas de casa, amigas.
Conseguem ser meigas, carinhosas, pacientes, generosas, esforçadas e dedicadas.
E conseguem fazê-lo a todo o tempo, sempre, 24 horas por dia, 365 dias por ano.
E, quantas vezes se esquecem de si próprias…
Sou mulher, mãe, esposa, amante, profissional, dona de casa, amiga.
Com muito gosto.
Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

2 respostas a Dia Internacional da Mulher

  1. albano diz:

    Para si e para as mulheres da sua casa, e tambem para tudo o que acima escreveu, O MEU MAIOR APLAUSO. bjos mob

  2. maria diz:

    Sou MULHER todos os dias!Que se lembrem sempre de nós…Adorei.Está tudo dito! MULHERES,MULHERES eternamente,apaixonadamente,amorosamente…MULHERES. Bjs

Deixe uma Resposta

