Sou Tia-Avó

 
A razão porque aqui escrevo, é simples: porque gosto.
Nunca tive o hábito de rascunhar textos, de escrever diários, nada. A minha escrita resumia-se a textos de trabalho.
Gosto de escrever e por isso criei este espaço. Porque gosto, porque é algo exclusivamente meu, do qual sou inteiramente responsável.
Posso estar mais exposta, pode parecer que quero protagonismo, pode parecer que me quero mostrar, justificar. Nada disso.
Escrevo porque gosto, publico porque quero e divulgo porque me apetece. Não sei quem lê e não me preocupo com isso.
Gosto, quero e ponto.
Assim como gosto de acompanhar outros blogues de pessoas, algumas que conheço, outras que não, mas que gosto dos conteúdos, aprecio a forma de escrever, e nalguns casos a ousadia e a linguagem forte e poderosa que utilizam, alguma grosseira até. Eu não utilizo esse tipo de linguagem, porque não é próprio de mim, falar mal, ser ofensiva e mal educada. Mas, até os autores desses blogues, por regra, apresentam-se sob o anonimato, com nickname.
Bom, eu falo de mim. Falo das minhas experiências, do meu quotidiano e apenas do meu núcleo familiar mais íntimo (eles permitem-me, embora muitas vezes nem sabem o que escrevo). Nunca falo de ninguém em particular, nunca personifico nada em ninguém. Mesmo quando estou a falar de alguém, faço-o de uma forma súbtil que apenas esse alguém entenderá. É o meu posicionamento. O espaço é meu, não devo cá colocar ninguém apenas porque me apetece.
E é também a minha forma de viver: da vida de cada um, cada um é que sabe. Não se metam na minha e eu nunca me meto na de ninguém. Por regra sou até avessa às opiniões, utilizo com frequência o termo: "Só sabe do convento, quem lá vai dentro".
Hoje abro uma excepção e escrevo sobre alguém: sobre o novo elemento da minha família.
O meu sobrinho é pai, a minha irmã avó e eu tia-avó.
E se temos tido problemas, dificuldades e perturbações, temos a alegria e a felicidade imensas do nascimento deste novo ser.
O bebé é saudável, perfeito e lindo.
E encheu-nos de felicidade.
Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

3 respostas a Sou Tia-Avó

  1. albano diz:

    Parabens "tia avo", por mais um membro da familia, desejamos as maiores felecidades para aquele lindo bebe. Bjos mob

  2. gilberto diz:

    devia estar " chateada " tá velha pra caraças

  3. maria diz:

    Peço desculpa…muitos parabéns pelo nascimento do teu sobrinho.É tão bom sermos tias ! e avós, sei lá…é bom e basta. Gosto de "espreitar" o teu cantinho.É bem feito,conheço mais qualquer coisa de ti…Gosto de ti assim, como és ! Sinto-te, aqui, mais "TU",percebes? Continua, tens jeito. Bjs

Deixe uma Resposta

