Juízos de Valor

 
Toda a gente faz juízos de valor.
Toda a gente tira conclusões sobre o que vê e sobre o que ouve.
Toda a gente sabe sempre tudo.
Somos sempre muito entendidos sobre as vidas dos outros, sobre os comportamentos dos outros, sobre as atitudes dos outros.
E olhamos para as nossas?
Sabemos fazer a introspecção necessária?
Sabemos imaginar como nos comportaríamos em situação semelhante?
Sabemos imaginar como nos sentiríamos no lugar do outro?
Sabemos imaginar o que cada um sente?
Sabemos imaginar o que cada um esconde?
Sabemos pensar no outro, como ser que pensa e sente?
As vivências de cada um é que o faz.
As coisas importantes para uns poderão não o ser para os outros.
O que importa é que se gostamos das pessoas, se lhes queremos bem, que nos esforcemos por as fazer felizes, mesmo que isso signifique apenas um bom dia cordial, um beijo carinhoso, uma palavra amiga.
A amizade é isso. É compreensão, carinho e apoio.
Eu posso lamentar muita coisa na minha vida, quem me conhece bem sabe que tive e tenho muita coisa má, e as boas, obtive-as com muito esforço e muito empenho.
Mas, sei que quem me conhece bem gosta de mim e deseja-me bem. Disso não tenho dúvidas. E apoia-me sempre que preciso.
Quem não me conhece bem ou não quer conhecer, provavelmente não perde muito. Não precisa de me apoiar quando eu preciso e eu não preciso de apoiar quando precisarem.
 
Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

