Amor de Mãe

 
Hoje, a minha pequenina faz 6 anos.
Tenho uma paixão pelas minhas filhas… enorme, inexplicável, inimaginável.
Todas temos este amor de mãe que não se consegue definir, apenas sentir.
O amor é assim, sente-se, não se explica.
Não sou uma mãe protectora, no sentido negativo. Obviamente que protejo as minhas filhas, defendo-as de tudo o que não seja bom para elas, mas não sou protectora no sentido em que não lhes evito os contactos, transmito-lhes a informação de forma a que elas se preparem para enfrentarem as situações. Não sou a chamada mãe-galinha. Os filhos não são nossos, são eles próprios. Nós damos-lhe o amor, o carinho, os ensinamentos. Eles retribuem-nos.
A coisa que mais gosto na vida é de ser mãe.
Adorei estar grávida. Adorei os meus partos. Adorei amamentar.
Ganhei um coração novo.
Fiquei diferente.
O parto da Susana foi extraordinário, sem cortes, sem dificuldades, sem problemas. Ela saiu directamente para o meu colo, e o pai cortou o cordão umbilical. Felizmente, o meu marido acompanhou-me sempre. Em todas as consultas, todas as ecografias, nos dois partos. É um pai excepcional.
A minha menina encanta-me. Enamorei-me dela, pelas dificuldades que tivemos as duas, durante muito tempo. Acho que demorámos a conhecer-nos. E hoje, somos tão próximas e tão amigas.
Orgulho-me delas. E acho que elas se orgulham da mãe. E é tão bonito.
E, sobre a minha pequenina, ela é enérgica, activa, inteligente e precoce. Faz tudo antes de tempo. Tem pressa de viver… e enche-me de vida.
 
 
 
Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

4 respostas a Amor de Mãe

  1. maria diz:

    Para a Susana um grande beijinho de PARABÈNS ! A Cocas é cabeça no ar…Que tenham um dia muito feliz. Bjs

  2. transportes valentim e paulos diz:

    Tudo de BOM, no decorrer da vossa Vida. PARABÉNS a todos e em especial, à Susana. Bjs Ana.

  3. albano diz:

    Podiamos pensar que todas as maes sao assim, mas nao e assim,"ha maes e maes", mas eata e uma mae preocupada, atenta, presente e disponivel, a esta ae eu chamo MAEZONA, por isso eu como avo das minhas netas, tenho orgulho nelas e nos pais delas. PARABENS A MINHA NETA, E TAMBEM OAS SEUS PAIS. Elas nem sonham como me fazem feliz. Bjs MOB

  4. aristides diz:

    que lindo saber fazer uma leitura tao detalhada dos seus filhos com uma mae assim serà impossivel que mais tarde as suas filhas nao a compenssem de tanta dedicaçao e assistencia com todos os problemas que a vida nos traz cotidianamente

Deixe uma Resposta

