Ano Novo, Vida Nova

 
Ano Novo – Vida Nova
As nossas vidas estão cheias de eufemismos e metáforas!
Queremos dar razão às coisas…
Mesmo quando as coisas não têm razão!!
A mudança de ano, é apenas isso – mudança de ano.
De um momento para o outro – rápido, imediato, instantâneo.
E o que muda assim tão rápido, que não as horas?
As nossas vidas?
Mudam sim, de um momento para o outro. Quando menos esperamos. Quando mais desejamos. Quando acontece!
E, acontecimentos nas nossas vidas são constantes!  Planeados, espontâneos, inesperados… São tudo…
A vida é isso.
Nascer e Morrer. A única coisa certa e garantida. E acontece como a passagem de ano – de um momento para o outro!
Não sou dada superstições, tradições e essas coisas banais do reveillon. Nunca fui.
Não como passas, não peço desejos, não uso roupa interior azul, não me ponho em cima de cadeiras. Nada.
Espero que não me caia muito mal em cima. Que se cair, eu saiba lidar com ele. Espero Saúde, porque essa permite-me lutar pelo resto.
E na sua falta, quando as maleitas nos batem à porta, que consiga ser positiva e lutadora.
E todos os sofrimentos que temos tido, que têm sido muitos, temos tido a capacidade de os superar.
As nossas lágrimas são tão puras. Choramos o que é necessário.
O nosso esforço e a nossa determinação permitem-nos sobreviver.
A dor é uma lição tão grande que permite-nos atingir objectivos maiores.
É um privilégio conseguir ter esperança e alimentá-la. Conseguimos ter a capacidade de superar o sofrimento.
Traçar objectivos e lutar por eles.
Eu tracei os meus e vou lutar por eles.
 
Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

4 respostas a Ano Novo, Vida Nova

  1. albano diz:

    Os anos passam, mas por mais que se estude na escola, a escola da vida tambem nos ensinam bastante, por isso se diz em proverbio que " o diabo sabe muito porque e velho", por isso conforme tempo vai passando nos vai ensinando aquilo que as vezes a escola nao nos eensinam. todo este pensamento tinha "pano para mangas".Bjos MOB

  2. Anónimo diz:

    O que não nos deita abaixo, torna-nos mais fortes… com esta máxima que me tento reger…
    Por vezes acontecem-nos coisas na vida que nos deitam abaixo, achamos que nada pior poderá acontecer…mas de repente olho para o Pedro e para a Inês e questiono-me “Porquê lamentar-me, fui presenteada com o melhor presente do mundo, dois filhos maravilhosos, a quem me dedico de corpo e alma, a quem tento, diarimente, transmitir valores, permissas, para que sejam, acima de tudo, pessoas de caracter… Nada acontece por acaso!
    Desejo que o proximo ano seja melhor, sem duvida, que esse é o meu desejo…Mas acima de tudo ter saude, mt saude, força para continuar a luta diária, força para encarar os problemas e tentar solucioná-los, ou, simplesmente, saber conviver com eles….também não subo para cadeiras, também não visto roupa interior azul, as passas poderei comer, mas pq gosto mt :))…

    Termino dezendo

  3. Anónimo diz:

    ..Termino dizendo que adoro o teu blog…revejo-me em tantas e tantas coisas que escreves…
    O facebook tem mts coisas boas, há que saber filtrar…conhecer-te melhor, atrvés da escrita, foi uma coisa boa que o facebook me “ofereceu”!
    Bom ano para ti e para tua familia
    Até um dia deste por aí!!

    • Regina diz:

      Obrigada.
      Um beijo grande.
      Desejo para ti e a tua familia em 2011, tudo o que desejo também para mim e para os meus 🙂
      Bom seria que fossem só coisas boas… mas, como dizes, o que não nos deita abaixo, torna-nos mais fortes. E nós somos umas mulheres corajosas 😉

Deixe uma Resposta

