Rua das Castanholas

 
Gosto da rua onde moro. Acho importante gostarmos da rua onde moramos.
Eu morei em poucos lugares.
Três, se não contar com uma passagem esporádica por Campo de Ourique, bairro do qual tenho excelentes recordações.
E, acho que desses três locais, o que mais gosto são as Castanholas. Provavelmente será porque resido aqui há menos tempo. Será?
Esta semana, tenho estado por aqui. E a Rua agrada-me. Agrada-me o comércio que aqui há. Não preciso de me deslocar para ter o essencial.
Agrada-me sobretudo o Castanholas Café. Gosto do espaço, gosto de diariamente ir tomar o meu café matinal, sentar-me na minha mesa preferida, ler o jornal e saborear a bebida. E partilho essa mesa com outro senhor, que não conheço senão de lá, mas, quer ele, quer eu, gostamos da mesma mesa, junto à montra, e partilhamo-la, com todo o respeito e educação. O segundo que chega, umas vezes eu, outras ele, cumprimentamo-nos com um bom dia simpático, pedimos licença para nos sentar, e sentamos. O outro, oferece o jornal ou a revista que já leu, e ali ficamos os dois a observar as pessoas e o ambiente.
É interessante como nós conseguimos partilhar o espaço, sem dificuldades, sem constrangimentos.
As empatias não se conseguem explicar. Somos agradáveis um para o outro, somos educados e simpáticos, e voilá, é o suficiente.
Se fizessemos sempre isso em todas as nossas actuações, a vida seria bem mais fácil.
O problema é que andamos sempre com pressa, sempre preocupados, sempre perturbados com tudo, e por conseguinte, com pouca paciência e tempo para os outros.
Será que não devemos mudar o nosso estilo de vida?
Eu, se puder, continuarei a partilhar a mesa com o meu companheiro desconhecido.
 
 
Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

3 respostas a Rua das Castanholas

  1. gilberto diz:

    é bucólico-mundano-civilizado e relaxante

  2. Muito bom o seu blog é bem interresante amei !

Deixe uma Resposta

