Estreia

estreia
s. f.
1. Acto!Ato de estrear ou estrear-se.
2. Primeira vez que uma coisa serve.
3. Primeira coisa que se vende ou que nos sucede no dia.
4. Primeira representação de um actor!ator.
5. Primeira representação num teatro, numa localidade.
6. Primeiro discurso de um orador, de um deputado, etc.
7. Primeira produção de um literato, de um artista, etc.
8. Primeiros passos numa carreira.
9. Primeiros passos de um ministro, de um governo, de uma corporação, etc.
10. Princípio; inauguração.
11. Ant. Presente do dia de Ano Bom.
 
 
A definição de estreia.
Eis pois, a minha estreia. Na produção de textos, bem entendido.
Quando era adolescente, achava, como tantos adolescentes acharão, que escrevia muito bem, que era “poetiza” Boca aberta
E mostrava, orgulhosa, as piroseiras… Como é giro ser jovem, vemos as coisas em absoluto, não sabemos relativizar.
Bom, agora, na maturidade, acho que me posso dar ao luxo de escrever para os amigos. E como isto só será lido pela rede, do mal o menos, serão poucos a apreciar aqui as calinadas cá da je.
Veremos o que irá sair desta mente “inspirada”!
Vou tentar dar alguma regularidade e seriedade na coisa
Se houver comentários (críticas), das duas uma: ou desisto, ou esforço-me por fazer melhor
Vamos ver o que isto dá…
Para já, no imediato, estou a gostar da estreia (e ainda estou a escrever em off).
De futuro, vou procurar temas e inspiração…
Quem sabe, basta estarmos atentos ao que nos rodeia, e depressa surge uma oportunidade para falar de qualquer coisa, quanto mais não seja do tempo, melhor dizendo da meteorologia, porque do tempo há bem mais para dizer do que se está sol ou se faz chuva.
O Tempo é bem mais vasto, e dá-nos para pensar, para saborear, para desesperar, para acelerar, para acalmar, e tanta coisa mais. Nós é que achamos que nunca temos tempo para nada, mas o que fazemos é desperdiçá-lo.
Acho que Tempo, é um bom tema para um outro post qualquer…
Bom, se perderam tempo com esta leitura, lamento… Mas, fui escrevendo… Foi a estreia!
Até amanhã
 
 
 
Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

