A visão romântica (e a que vale a pena) da vida…

São as mágoas, as tristezas, as dores, as preocupações que nos levam sempre a energia e a vontade!
Que nos levam a motivação e a força ou coragem!
Que nos tiram a capacidade de sorrir, de cantar, de dançar, de viver alegremente…
Que nos tornam amargos, tristes, pesarosos…
Parvos e desinteressantes!
E que nos fazem pensar, tantas vezes, que as nossas vidas são coisa sem sentido, sem interesse e sem graça…
São os insucessos, os fracassos, os desgostos!
Nada faria sentido se não conhecêssemos estas emoções…

E nada faz sentido sem as outras…
As que transformam tudo isto em  pequenas insignificâncias, e fazem-nos acreditar, valorizar e amar…
São essas que valem a pena… A visão romântica.
O riso e a alegria dos filhos,
O sol, a praia e o calor,
Os jantares, os amigos.
Os vinhos e as caipirinhas.
A companhia. A amizade.
As gargalhadas. Os abraços. Os beijos.
O carinho.
O conforto e o consolo.
A esperança. Os sonhos.
E o amor…
É o amor que faz sentido a tudo.
É o amor que nos faz gostar de viver.

Sobre Regina

Acerca de mim? Sei lá! Tenho dias… Dias bons, dias maus! Momentos. As nossas vidas são feitas de momentos… Este espaço? É meu. Sobre mim. É o meu espelho… Disseram-me que o meu sorriso é o Espelho da minha Alma. E eu concordo.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixar uma resposta

